Livro "Proibido Amor"



Proibido Amor não é fruto de negativismos, mas da esperança de que um dia poderemos viver em paz, não importando a cor da pele, a raça, o condição social ou orientação sexual. Que os leitores sejam agraciados pela mesma paixão pela vida que tenho em meu coração, e, parafraseando Jesus Cristo: "... que tenham vida em abundância..."


FILME: PROIBIDO AMOR

FILME: PROIBIDO AMOR
AJUDEM A TRANSFORMAR A OBRA "PROIBIDO AMOR" EM FILME. COMENTE SOBRE O LIVRO E INDIQUE O BLOG PARA ESTUDANTES DE CINEMA, ESCOLAS DE CINEMA, CINEASTAS, PRODUTORES ETC. ASSIM, JUNTOS VAMOS LEVAR A MENSAGEM DA INCLUSAO PARA TODO O BRASIL E DAR UM GRANDE PASSO NA FORMACAO DE UMA NOVA MENTALIDADE NO BRASIL.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

DEUS, SERÁ QUE ELE TEM UM DONO?

Alguns estudos dizem que a Terra, nosso planeta, teria cerca de 4.6 bilhões de anos. A história da geologia é muito complexa. Juntamente com o processo de desenvolvimento do nosso planeta temos outros planetas surgindo, estrelas novas surgindo, estrElas antigas sendo extintas... são processos que levam bilhões de anos. Em todas essas situações percebemos um Universo múltiplo, plural e rico. A natureza na Terra é esplêndida, maravilhosa. Ao pesquisarmos encontraremos centenas ou milhares de tipos de rochas, solos, animais mamíferos, ovíparos, ovivíparos, diversos tipos de vegetações. Numa mesma espécie animal encontram-se variações incríveis. Se você for um bom observador, em posse de um bom telescópio, poderá ver um satélite como a Lua, que é quase puramente rocha, Júpter e Saturno, apesar das gigantescas dimensões, não passam de formações gasosas condensadas ou compactadas por uma espécie de atmosfera. Esses gigantes orbes na verdade são compostos de nada... apenas gases. O que os olhos vêem não é a realidade.


Há alguns anos atrás, alguns estudos definiram o átomo como a menor molécula existente. Hoje em dia já há outras definições. Só para exemplificar, se comparássemos um átomo com o estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, o núcleo do átomo seria uma bola no centro do campo e os elétrons que circundam esse núcleo seriam representados pelo final das arquibancadas do estádio. Todo o espaço entre o núcleo e as arquibancadas seria vazio, oco, nada. Tudo o que existe é formado por milhares ou trilhares de átomos condensados ou compactados. Ou seja, tudo o que seus olhos podem ver, na verdade, é uma junção de bilhões de "quase nada" juntos, tornando-se em alguma coisa. Essa é a base do entendimento da Física Quântica, a Física de todas as probabilidades, um Universo de possibilidades. A vida humana, os seres humanos são quanticos, são prováveis ou improváveis. Pensar em Deus, nas realidade, é pensar em todas as probabilidades. Tentar observar Deus aos meros olhos humanos é impossível, mas ao observarmos a Natureza, a vida, na Criação... talvez seja mais simples, mais fácil. Como seres humanos às vezes complicamos demais a vida. Muitas vezes tentamos encaixotar todas as coisas para que caibam em um único conceito. Mas a Natureza não é assim, a vida não é assim, o Universo não é assim, a origem do nosso planeta também não é assim. Tentar encaixotar todos os seres humanos em um único formato, no mínimo é uma estupidez e uma insensatez. Somos plurais em nossa essência, em nossos conceitos. Assim como Deus é pluralizado em toda sua Criação. Os sistemas religiosos também são plurais. Tentar conceber Deus com um único olhar talvez seja louco ou insano. Talvez os afro religiosos, os cristãos, os judeus, os islâmicos... talvez todos tenham um pouco de razão. Talvez cada um desses observadores consiga ver deus com um prisma diferente. Talvez eu consiga observar a humanidade com o olhar do DAVY. Mas assim com um bom observador respeita o universo que observa, respeite essa humanidade que te cerca. O Universo não é meu ou teu, assim como Deus não é nem meu, nem teu. Deus é o doador da vida.

A pergunta que fica no ar é: Deus, será que Ele tem um dono?


Será que Ele cabe num único conceito, numa única visão?


Falando em planeta Terra, não seria muita pretenção do homem querer empacotar 4.6 bilhões de anos de história em um único grupo, em um único conceito?


Vamos respeitar todos os grupos... os Hindus, com mais de 4.000 anos de história, os Judeus, os Muçulmanos, os Cristãos, os Afro Religiosos, os Budistas, os Espíritas Kardecistas... existem várias visões, múltiplas opiniões, várias posturas e postulados. talvez a tua visão e a minha seja a mesma que o mundo inteiro tem de Júpter e Saturno... talvez o que vemos é grande e poderoso demais aos nosso olhos, mas na verdade não passa de um aglomerado de gases, de átomos, de quase nadas tentado ser alguma coisa. Não julgue pessoas pelo seu olhar... pode estar equivocado. Tente compreender o seu ser, conhecer sua verdade, como pertencente ao Todo Universal, ao qual todos nós pertencemos.


Vamos nos permitir conhecer e respeitar o próximo como se fossemos nós mesmos.

Essa é a mensagem de hoje pra você.


Por um Brasil Inclusivo e uma Nação mais justa, Davy Rodrigues

Um comentário:

  1. Esse texto deveria ser publicado em uma revista. Também tenho o mesmo pensamento sobre Deus. Deus é de todos, cada religião pode estar certa em algum ponto e existem pontos em comum entre todas elas que é fazer o bem. Mas criam tantos dogmas que as vezes deturpam o objetivo maior que é amar todas as pessoas e coisas, respeitando-as como obra do Criador, seja como elas forem. Se o diferente fosse errado, Deus não teria criado tudo diferente, tudo seria da mesma espécie, da mesma cor, do mesmo formato. Respeitar as diferenças é respeitar a obra de Deus.

    ResponderExcluir